Pinterest: se você ainda não utiliza para sua marca, comece agora
Hoje o Pinterest é mais conhecido como uma rede de inspirações. Mas o que talvez você ainda não saiba, é que a plataforma é uma ótima ferramenta para fazer negócios.
Geração Z X Millennials: o que esse movimento nos ensina sobre comunidade?
Tudo começou no TikTok com o termo “cringe”. Por lá, era sempre usado quando alguém queria definir algo como vergonhoso, vergonha alheia, esquisito e afins. E como esse termo se tornou símbolo da guerra entre a geração Z e os Millennials?
Instagram revela como funciona seu algoritmo
No último dia 08, o Instagram explicou e revelou o que é e como funciona seu algoritmo em seu blog oficial.
Conheça os 12 arquétipos e como usar na sua marca
Você já ouviu falar nos arquétipos de Jung? Sabia que ele pode te ajudar na comunicação da sua marca?
Porque você não tem engajamento nas redes sociais
Por que engajamento é importante? A resposta mais simples que eu consigo entregar é que se você não tem engajamento nas redes sociais, você está falando sozinho!
Social Media x Community Manager
Existe uma linha tênue entre essas duas profissões: gerir a reputação e o reconhecimento de uma marca na internet e que muitas vezes, são desempenhados pela mesma pessoa. Mas suas funções são diferentes.
Por que você deve abandonar a estratégia de persona em 2021?
No Marketing Digital ou no mercado publicitário, a persona é uma representação fictícia do cliente ideal de uma empresa, na qual guia a criação de conteúdo e das estratégias de marketing. Ela é baseada em dados como idade, profissão, renda, localidade, comportamento de compra, hobbies e etc. Mas para você que atua como criador de […]
Community Manager, o que é?
Possivelmente, você já deve ter uma ideia do que seja community manager, mas aqui neste artigo vamos explicar melhor para você.
BBB e as estratégias de marketing digital
Você pode não gostar do BBB (Big Brother Brasil), mas é inegável que ele movimenta as redes sociais, publicidade e cotidiano do brasileiro. Dá pra aprender muito com as estratégias usadas pelas marcas patrocinadoras e com os perfis de cada participante. As marcas que patrocinam o programa (a cota principal vale R$78 milhões) já colhem […]
Primal Branding: os 7 passos para construir a sua comunidade
Você criou um perfil no Instagram, criou algumas artes, alguns textos, abriu caixinhas de perguntas no story, postou um vídeo bem legal e com informações interessantes, mas ninguém comenta, só tem curtidas de pessoas próximas, ninguém interage com o seu conteúdo. Você sabe o porque não obtém o resultado que espera? Por que outras pessoas […]