Tudo começou no TikTok com o termo “cringe”. Por lá, era sempre usado quando alguém queria definir algo como vergonhoso, vergonha alheia, esquisito e afins. E como esse termo se tornou símbolo da guerra entre a geração Z e os Millennials?

Foi através deste Tweet da @tchulim, que a discussão tomou uma enorme proporção e tornou o termo “cringe” popular também no Instagram e Twitter.

E também foi nesse Tweet que descobrimos vários comportamentos dos Millennials que a geração Z acha uma vergonha alheia. 

Millennials são os que nasceram entre 1980-1995 e a geração Z são os nascidos entre 1996-2010, mas além da data, também estamos falando sobre comportamentos. Entre as coisas citadas estão: tomar café, usar calça skinny, gostar de Harry Potter e Friends, falar de boletos, usar o cabelo de lado e rir com “hahahahaha”. 

Bom, isso fez com que a galera se dividisse, foi iniciada a guerra entre geração Z e Millennials – GenZ x Cringes – surgiram vídeos, análises, crises de identidade, memes e testes no BuzzFeed. 
Essa aqui que voz fala, nascida em 1993, tentado sempre se manter xovem e antenada, se identificou muito com esse vídeo do @affthehype:

@affthehype

Em um dia eu era jovem e no outro estava pesquisando o que era cringe 🥲

♬ som original – aff the hype

Quando falamos em construção de comunidade, todos os exemplos até agora servem pra te mostrar como nasce a identificação e a escola de um lado. Elementos como: período de nascimento, estilo de roupa, estilo de música, fan base, representam um grupo de pessoas. Isso faz com que haja o sentimento de pertencimento. E mais do que se identificar com as mesmas coisas, uma comunidade também é odiar e ser contra as mesmas coisas. 

E porque essa discussão tomou essa proporção tão grande e tão rápido? Por que esse movimento tem tudo o que caracteriza uma comunidade. As pessoas querem:

A cri

ção de comunidade é uma base sólida de pertencimento, sua marca vira sinônimo de “lugar no mundo” do seu cliente. Para isso você precisa entender esses comportamentos, escolher um lado e unir um grupo que quer pertencer a um local.

Negócios que têm como base movimentos de comunidade se destacam. Porque viram representantes de estilo de vida, conceitos, crenças e as pessoas simplesmente compram por se identificar. 

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