Você criou um perfil no Instagram, criou algumas artes, alguns textos, abriu caixinhas de perguntas no story, postou um vídeo bem legal e com informações interessantes, mas ninguém comenta, só tem curtidas de pessoas próximas, ninguém interage com o seu conteúdo. Você sabe o porque não obtém o resultado que espera?  Por que outras pessoas conseguem resultados melhores? A resposta é simples: Primal Branding! 

A influência digital hoje é um fator decisivo na comunicação, na geração de vendas e no marketing. O Primal Branding trás o conceito do que é primitivo, o que dura no tempo e ele nos ensina como construir comunidades. Através dele, marcas e influenciadores, conseguem crescer e se conectar com seu público de uma forma única e muito engajada. 

Os 7 componentes que compõem esse conceito, foi elencado por Patrick Hanlon, no livro, Primal Branding, explica como as marcas mais poderosas criam uma comunidade de crentes em torno delas.  

História ou Storytelling 

É sobre a história de criação, geralmente ligado ao líder (CEO, influenciador, dono ou representante da marca) e o porquê você começou a fazer o que faz. Isso ajuda muito na definição de propósito. Contar sua história é uma ótima forma de criar conexão com seu público.

Crenças

O que gera as conexões mais enraizadas no ser humano e também o principal componente do Primal Branding, na minha opinião. Elenca as principais coisas que você acredita e grita pro mundo ouvir, são as suas crenças que vão guiar e orientar a sua comunicação e a comunicação da sua empresa.  

Rituais

O que você faz que dá mais sentido e que reforça sua crença, de forma profunda e recorrente. As pessoas devem entender que existe um ou mais rituais para que elas saibam como funciona o processo de se encaixar na sua comunidade e se sentir pertencente. 

Ícones

Ou os icons, como alguns preferem chamar, são os estímulos sensoriais que fazem você ser reconhecido. Cores, cheiros, tato, um som característico. A logo, a embalagem. Tudo o que faz com que você seja reconhecido com facilidade. 

Palavras especiais ou linguagem

Nada mais faz com que um grupo seja reconhecido, do que a linguagem. Uma palavra especial, uma gíria, a maneira de falar, um código secreto, une um grupo. A facilidade de reconhecer essa comunicação traz proximidade. Um exemplo é Apple: Iphone, Icloud, Airdrop e assim por diante.

Descrente ou os famosos haters 

Para toda crença que você possui, existem aqueles que não acreditam, isso vai te  ajudar a focar sua energia no que importa e a se posicionar com o que você acredita. 

Líder

É preciso um líder para unir todo o sistema de crenças e inspirar a comunidade. É o líder que aponta e desbrava os caminhos e lideram conversas. 

Ao aplicar a estratégia do Primal Branding, o seu posicionamento será transformado. Problemas simples, como citados acima, serão facilmente resolvidos. Mas é claro, que nem tudo é fácil e simples, você precisará trabalhar com constância e consistência para obter os resultados. 

Gostou do conteúdo? Não perca os próximos textos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?