Hoje o Pinterest é mais conhecido como uma rede de inspirações. Mas o que talvez você ainda não saiba, é que a plataforma é uma ótima ferramenta para fazer negócios.

Por lá, são 46 milhões de pessoas ativas mensalmente. Essas pessoas buscam por lá inspirações para alguma realização. Segundo a própria marca, a missão deles é “trazer inspiração para as pessoas criarem a vida que amam”. Ou seja, a ferramenta ajuda pessoas a se inspirarem e motivarem a realizar algum objetivo ou sonho. 

A duração de um pin (modo como são chamadas as publicações que são publicadas) é eterna, diferente de outras redes onde suas publicações aparecem por pelo menos 24 horas. Seu conteúdo por lá pode ser salvo por milhares de pessoas e o interessante é que os seguidores dessa pessoa também conseguem visualizar esses conteúdos. E ainda, você consegue usar links externos e amplificar o alcance da sua marca. Em 2021, o Pinterest também liberou a plataforma para fazer anúncios. Agora você pode ter mais destaque e alcançar ainda mais pessoas com publicações patrocinadas. Para isso, basta você ter uma conta business, que além dos anúncios, você tem acesso a um analytics bem completo com diversas informações sobre sua conta.

Aqui vai algumas dicas para você ter um bom desempenho no Pinterest:

O Pinterest tem uma infinidade de possibilidades e assim como tudo no mundo do marketing, você precisa testar o que funciona melhor para o seu negócio e inovar sempre. Espero que as dicas te ajudem 😉

Então me conta: já tem um perfil por lá? Pretende começar a usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?