Você pode não gostar do BBB (Big Brother Brasil), mas é inegável que ele movimenta as redes sociais, publicidade e cotidiano do brasileiro. Dá pra aprender muito com as estratégias usadas pelas marcas patrocinadoras e com os perfis de cada participante.

As marcas que patrocinam o programa (a cota principal vale R$78 milhões) já colhem o resultado das ações no programa. Avon, C&A e PicPay lideram interações nas redes sociais, o MC Donald’s esgotou o “Méqui BBBox – Festa do Pijama”, depois da festa patrocinada no programa e bateu recorde de vendas, a Lacta zerou o estoque do “Ovo de Páscoa Oreo Tripla Camada” após merchan no programa. 

Ainda restam 23 dias para acabar o programa, mas ainda podemos esperar muita #publi rolar.

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Quem também vem chamando a atenção com suas estratégias digitais são os participantes do BBB, em especial três: Juliette Freire, Camilla de Lucas e Viih Tube.

Juliette Freire 

É inegável, Juliette se tornou um fenômeno do programa.  Ainda ontem (11/04), a paraibana alcançou a marca 20 MILHÕES  de seguidores no Instagram, sendo a participante que mais ganhou seguidores na rede social. 

Para você ter ideia do estouro, Juliette já garantiu contratos superiores ao valor final do prêmio de R$1,5 milhão, além de ter sido contratada pela BPM Com, empresa responsável pela Comunicação da cantora Anitta e de vários outros artistas. 

Ao todo são 18 pessoas trabalhando na equipe, atuando em várias redes sociais da sister. Totalmente alinhados com a participante dentro do reality, construindo e conduzindo com excelência uma comunidade totalmente apaixonada pela Juliette.

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Camilla de Lucas 

A Camila é do grupo ‘Camarote’ e acumula (até o momento em que escrevo)  8,8 milhões de seguidores no Instagram. A sister ficou famosa por conta de seus vídeos no TikTok, onde todos são super divertidos e que também rege a comunicação de todas as suas redes sociais.

No Instagram, existem quadros fixos como o “Camilla Sincerona” no qual Camilla dá dicas sinceras para quem acompanha e o “mood de hoje” com expressões e memes dela no programa. Intitulada como “blogueirinha real”, Camilla se mostra real e foge da perfeição, o que a torna mais humanizada e mais próxima das pessoas que a seguem.

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Viih Tube

A YouTuber já entrou na casa mais vigiada do Brasil com um vídeo de pedidos de desculpas por vídeo que ela publicou anos atrás e que causou seu cancelamento. No vídeo, Viih pede desculpas, reconhecendo seu erro na época e garante que amadureceu. A participante entrou no reality com 16 milhões de seguidores no Instagram e até agora acumula 18,5 milhões.

Já logo nas primeiras semanas do BBB, o público identificou a sister como uma ótima jogadora, por estar sempre atenta às nuances do jogo e saber usar palavras e atitudes a favor dela.

No Instagram, Viih Tube seguiu os passos de Manu Gavassi no ano passado, liberando frequentemente conteúdos gravados com relação ao que acontece na casa. Os quadros como “Histórias de trouxa” e “Resumão da festa” também fazem parte das estratégias da participante para engajar suas redes sociais.

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Eaí, estão gostando da edição?

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